Fortaleza - Ceará - Brasil
(85) 3003 6026
uma plantação que demonstra o compromisso com a sustentabilidade

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos principais compromissos da Cimento Apodi. Isso porque a companhia se posiciona como uma empresa cidadã, que busca, todos os dias, contribuir com a transformação social por meio de ações baseadas no tripé economia, meio ambiente e sociedade.

O Grupo Titan, um dos sócios da Cimento Apodi, é signatário da Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas), o que reforça a atuação da companhia com foco na sustentabilidade.

Para estar em consonância com a Agenda 2030, a Cimento Apodi elencou três ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para nortear suas ações e suas atividades no decorrer dos anos:

  • Educação de qualidade;
  • Energias renováveis e cidades;
  • Comunidades sustentáveis.

A Cimento Apodi lidera o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, região na qual está localizada a Fábrica de Quixeré, no Ceará. O objetivo do comitê é elaborar projetos voltados à sustentabilidade na região e, para isso, visa mobilizar instituições governamentais e não-governamentais.

Ao afirmar seu compromisso com a sustentabilidade, a companhia assume diversas atividades. O reaproveitamento da água oriunda do tratamento de esgoto da planta para irrigação é uma das ações que evidenciam essa responsabilidade com o meio ambiente.

Além disso, ao reaproveitar itens, a empresa utiliza cerca de 20% de seu combustível de fontes alternativas, ou seja, de fontes renováveis, que não prejudicam o meio ambiente.

a cimento apodi faz parte do pacto global da onu, uma iniciativa para transformar o planeta no que se refere ao meio ambiente e aos direitos humanos