Fortaleza - Ceará - Brasil
(85) 3003 6026
fábrica da cimento apodi e suas instalações

Nossa história

Nossa história está diretamente ligada à história de desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste e, também, do Brasil como um todo. Idealizada em 2008, a Cimento Apodi surgiu da alta demanda de cimento na região Nordeste, mas nossa história vai além.

A companhia entrou no mercado em 2011, quando a fábrica no Pecém, no Ceará, iniciou suas atividades. Dois anos depois, demos continuidade à nossa história, com a inauguração da segunda fábrica, dessa vez em Quixeré, também no Ceará.

Atualmente, a companhia é destaque no cenário nacional por assumir responsabilidade ambiental em todas as etapas da produção de seus materiais. Nossa história está diretamente relacionada ao respeito ao meio ambiente e a todas as formas de vida. Isso ocorre porque prezamos por um processo tecnologicamente mais limpo, que favorece tanto a natureza quanto nossos colaboradores.

Em 2014, a Cimento Apodi foi reconhecida internacionalmente por suas boas práticas e, desde então, nossa história conta com o prêmio de Best Cement & Lime Project Awards, concedido pela revista Cement Week, dos Estados Unidos.

O projeto WHR (Waste Heat Recovery) foi o responsável por levar a empresa ao topo da premiação. A iniciativa, que foi implantada na fábrica de Quixeré, gera de 4,5 a 6 megawatts de energia ao aproveitar os gases que saem dos fornos de produção. Nossa história tem o orgulho de mencionar que a Apodi foi a primeira marca a utilizar a tecnologia em todo o Brasil.

Em 2016, a Cimento Apodi passou a ser uma joint venture, com a participação do grupo Titan Cement, um dos mais expressivos no cenário internacional. Enquanto a Titan responde por 50% do capital da empresa, os outros 50% estão sob a responsabilidade da família Dias Branco.

Nossa história é marcada por respeito, eficiência e sustentabilidade e continuará a ser, para que possamos, a cada dia, transformar o futuro.