Concreto

Concreto

Frequentemente confunde-se cimento e concreto. Vamos esclarecer: Cimento é um composto químico seco, finamente moído, que ao ser misturado com água reage lentamente formando um novo composto, desta vez, sólido.

O Concreto é um material formado pela mistura de cimento, água, agregados (areia e pedra) e, eventualmente, aditivos. O cimento e a água formam a pasta que une os agregados quando endurecida. A este conjunto denominamos concreto que, inicialmente encontra-se em estado plástico, permitindo ser moldado nas mais diversas formas, texturas e finalidades.

Após o início do seu endurecimento o concreto continua a ganhar resistência. Contudo, a obtenção de um concreto com qualidade requer uma série de cuidados.

Esses cuidados englobam desde a escolha de seus materiais, a determinação de um traço que garanta a resistência e a durabilidade desejada, passando pela homogeneização da mistura, sua correta aplicação e adensamento, até a “cura” adequada – que garantirá a perfeita hidratação do cimento.

Comunicado!!!

Atenção!

Várias empresas estão sendo vítimas de fraude em seus boletos bancários.

Informamos que nossos boletos são enviados junto com a nota fiscal (física).

Nunca pague boletos que não tenham solicitado diretamente a Companhia Industrial de Cimento Apodi.

Maiores informações: 0800 705 7575

Fechar