Cimento Apodi - Companhia Industrial de Cimento Apodi

Somos uma companhia de cimento Cimento Apodi - Vendemos cimento para construção de fábricas, prédios, casas e etc. com sede em Fortaleza, Ceará

O Cimento Apodi CP-II-E 32 é fabricado de acordo com a norma técnica brasileira NBR 11.578/1991. Obedecendo a um rigoroso sistema de gestão da qualidade, esse produto apresenta excelente desempenho principalmente nas seguintes aplicações:

  • Argamassas em geral para: assentamento, revestimento, contrapiso e chapisco;
  • Artefatos de cimento;
  • Concretos em geral: simples, armado, protendido, rolado e projetado;
  • Estruturas de concreto, inclusive fundações e estruturas submersas;
  • Pisos industriais;
  • Pré-fabricados de concreto.
  • Devido às suas características, o Cimento Apodi CP II-E-32 proporciona maior produtividade ao construtor, como também durabilidade às estruturas nas quais é utilizado.

Componentes do Cimento Apodi

Clínquer

Uma mistura de calcário, argila e minério de ferro é levada a um forno rotativo que alcança a temperatura de 1.450°C transformando-se em clínquer, a principal matéria prima do Cimento.. Ainda incandescente, ele é resfriado bruscamente e em seguida moído. Em forma de pó, tem a característica de reagir quimicamente sob ação de água, endurecendo e adquirindo elevada resistência mecânica. Portanto, é o principal componente do cimento Portland.

Gesso

O gesso (sulfato de cálcio) tem a função de controlar o tempo de pega, ou seja, o início do endurecimento do clínquer moído quando o mesmo é misturado com água. Sem a adição de gesso à moagem do clínquer, o cimento endureceria quase instantaneamente quando entrasse em contato com a água, inviabilizando seu uso nas obras.

Escória de Alto Forno

A escória de alto forno é obtida durante a produção de ferro-gusa nas indústrias siderúrgicas. Possui a propriedade de ligante hidráulico, ou seja, reage em presença de água, desenvolvendo características aglomerantes de forma muito semelhante ao clínquer. O uso da escória proporciona algumas melhorias no cimento, como maior durabilidade e maior resistência final.

Material Carbonático

A adição de materiais carbonáticos tem o objetivo de tornar os concretos e as argamassas mais trabalháveis, uma vez que os grãos desses materiais têm dimensões adequadas para se alojarem entre as partículas dos demais componentes do cimento, exercendo assim a função de um lubrificante. O que se denomina de materiais carbonáticos são rochas trituradas, que apresentam carbonato de cálcio em sua constituição.

Em nossa unidade de moagem, teremos o primeiro moinho de cimento vertical do Nordeste. Trata-se de uma tecnologia nova que, em relação ao tradicional moinho de bolas, apresenta as seguintes vantagens:

  • Obtenção de um produto mais uniforme e consequentemente com maior qualidade;
  • Menor consumo específico de energia, o que representa menor impacto ambiental;
  • Menor nível de ruído.
Saiba como comprar o Cimento Apodi

Saiba como comprar. Cimento Apodi

Entre em contato agora mesmo e tenha Cimento Apodi na sua obra.

CADASTRE-SE e saiba onde comprar o Cimento Apodi
CONHEÇA TAMBÉM O CONCRETO APODI

CONHEÇA TAMBÉM O CONCRETO APODI

Concreto dosado em central tem diversas vantagens.

SAIBA MAIS como Concreto Apodi.

Companhia Industrial de Cimento Apodi

  1. HOME
  2. Trabalhe conosco
Cimento Apodi
Companhia Industrial de Cimento Apodi
contato@cimentoapodi.com.br
Av. Sen. Virgílio Távora, 1701 - Dionísio Torres -
Fortaleza - Ceará - 60.170-251 Brasil
(85) 3311.7575